Filé Mignon Suíno Natalino

Para comemorar essa época tão festiva, tão coberta de amor, pedimos para a Thalyta Koller que desenvolvesse uma receita com nossa Goiabada Cremosa Ralston. Para que nos inspirasse em nossa ceia, enquanto estamos juntos às nossas famílias, amigos e quem amamos.

uma receita com Goiabada Ralston criada por Thalyta Koller

Ingredientes

Para receita:

– 1 kg filé mignon suíno

– 2 col sopa manteiga

– 2 laranjas bahia (1 para suco e 1 para decoração)

– 100g goiabada cremosa Ralston

– 3 dentes de alho

– Pimenta do reino

– Alecrim

– Sal

-Azeite de oliva

– Açúcar de confeiteiro

Para molho:

– 1 col sopa vinagre maçã

– 1 laranjas bahia (casca)

– 50g goiabada cremosa Ralston

– 60ml água

– 1 col. chá Sal

– Pimenta do reino

– Alecrim

Modo de preparo

Preparo inicial:

1- Preparo da marinada: Misturar vinagre de maçã, goiabada cremosa, sal, pimenta e acrescentar a água aos poucos. Adicionar a casca de uma laranja e alecrim.

2- Em um saco plástico, junte a marinada com o filé mignon, feche o saco e misture bem para que toda a carne fique em contato com a marinada. Deixe marinando na geladeira por pelo menos 6 horas.

Preparo do filé mignon:
1- Retire a carne da geladeira e quando estiver em temperatura ambiente aqueça uma frigideira de ferro fundido ou antiaderente com azeite de oliva.

2- Coloque o filé mignon sem as cascas de laranja e o alecrim e sele todos os lados da carne até ficar bem dourado, deve levar cerca de 5 minutos cada lado, acrescente mais azeite conforme necessário.

3- Deixe a carne descansar por uns 10 minutos, enquanto isso prepare o molho.

4- Em uma panela pequena junte o suco de laranja, goiabada, alecrim, sal e pimenta. Deixe reduzir um pouco, desligue o fogo e acrescente uma colher de chá de manteiga, misture bem, feche a panela e deixe infusionar enquanto finaliza o filé mignon.

5- Reaqueça a frigideira e finalize o cozimento do filé com manteiga, alho amassado e alecrim. Com uma colher vá jogando a manteiga derretida por cima do filé mignon para dourar a carne.

6- Decore com rodelas de laranja e polvilhe açúcar de confeiteiro nos ramos de alecrim para um efeito de pinheiros com neve.

Dica: Você também pode terminar a cocção perto da hora de servir ou finalizar no forno.

Cadastre-se na nossa newsletter para receber notícias e receitas.

Abrir chat
Olá, obrigado pelo contato
Nosso atendimento está disponível de segunda à sexta das 07h00 às 17h00