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1917
A história da fábrica começa no dia primeiro de maio de 1917 quando Fábio de Mendonça Uchôa comprou a fazenda Santa Alice. Na fazenda, em 1918 nasceu Jorge Uchôa Ralston, fundador da Ralston, bisneto de Fábio.
1997
Na década de 90, Eduardo Ribeiro Ralston, filho de Jorge, refez uma nova plantação de goiabeiras, dessa vez, com a goiaba “Paluma”, desenvolvida na UNESP. Essa variedade permitiu a Ralston que utilizasse frutas
frescas durante o ano todo.
2004
De 1999-2004 a Ralston encerrou suas atividades. Em 2004, Renata Stein Carvalho Dias Ralston, esposa de Eduardo reabriu a fábrica. Logo a Ralston voltou a ser vida
na Santa Alice.
2018
Em 2018, a Ralston, iniciou um novo momento, com Fábio, Luis, Tânia e Jorge, filhos de Renata. A construção de uma nova empresa, com mais tecnologia e profissionalismo, porém com os valores que a fizeram ser o que é: ética, respeito e qualidade.
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Desde 1966, com amor e dedicação,
Nossos doces Ralston são nossos dias, aqueles que vieram, que estão e que virão; a trajetória de muitas famílias e, ao mesmo tempo, de uma só; nosso sentido de vida.

Nosso goiabal
Buscaremos sempre honrar a missão agrícola de trabalhar a terra e o cultivo através da sustentabilidade ambiental.

Como são feitos nossos doces
Para sempre nossa assinatura:
Ralston, o lado doce da vida.

Reserva
A natureza: nossa casa.

Renata
A retomada da Ralston: amor e respeito.

Fabio
Desde infância estou presente na fábrica, espaço que guardo muito carinho em minhas recordações. Assumir hoje a posição de um dos diretores executivos da empresa, sendo a terceira geração a trabalhar no sonho para produzir doces saudáveis e acessíveis para todos, é uma honra inigualável.
Que nossa empresa possa por muitos anos continuar a produzir a mesma receita tradicional de outrora, respeitando sempre o ser humano e o meio ambiente e trazendo o gosto doce da fazenda na vida de todos.

Tânia
trabalhar com a Ralston, para mim, é seguir uma crença de vida.
Em 2016, minha mãe, Renata Ralston, incentivou-me a criar novas embalagens para os doces. Ao repensar a identidade visual dos doces comecei a trabalhar com toda a marca. Entrei em contato com a Macucolab e junto com Alex Sanches, quem já desenvolvia nossas embalagens antes, encontramos a estética que condizia nossos valores e buscas. Reformular a identidade visual de uma marca significa fortalecer o sentido de existência dela como única. Acredito que estar junto à nossa equipe e trabalhar num projeto familiar como a Ralston, pessoalmente, move os meus dias para algo significativo.

Jorge Uchôa Ralston e seu neto Fábio em 1990

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