Sorvete sabor Terra Roxa

Essa receita que inventei resolvi nomeá-la em homenagem à Terra Roxa. A cidade de onde somos. Aqui, a terra é vermelha, bonita. A vegetação é bem exuberante, poderia haver muito mais, mas o que há e o que se replantou, dá um orgulho da terra. Água há muita! O clima é quente e seco, os dias são azuis como só eles. Cada vez, temos mais bichos, mais pássaros. Na cidade também plantaram mais árvores. Terra Roxa é um lugar que nos orgulhamos de termos surgido e continuarmos. Então, resolvi prestar essa homenagem à nossa origem. Espero que faça jus a nossa terra.

Ingredientes:


Modo de fazer:

1- Primeiro é necessário fazer o leite de aveia: em uma panela, coloque a água, a aveia e a pitada de canela em pó. Deixe no fogo até ferver. Assim que ferver, mexa e espere ver os flocos da aveia se unirem à água e virar um creme. Demora alguns poucos minutos depois que ferve. Desligue o fogo e espere mornar.

2- Numa batedeira, bata as claras em neve.

3- Em um recipiente, bata o leite, as folhas de hortelã e a Bananada Ralston. Misture bem. Quando estiver homogêneo, misture delicadamente as claras.

4- Deixe no congelador por 2 horas e bata tudo novamente.

5- Deixe no congelador por 2 horas e bata tudo novamente.

6- 30 minutos antes de servir, tire do congelador, bata. Ficará uma textura cremosa sempre a partir de agora. Deixe no congelador até o momento de servir.

7- Bom apetite!!!

Obs: Se feito com a nossa Bananada Zero é Diet. Para ser vegano é só substituir as claras de ovo por aquafaba.

Rende aproximadamente 15 bolas de sorvete.

Quer receber 
Receitas
Novidades
Playlists
 no seu e-mail?

Cadastre-se na nossa newsletter para receber notícias e receitas.

Abrir chat
Olá, obrigado pelo contato
Nosso atendimento está disponível de segunda à sexta das 07h00 às 17h00