Olá, somos a Ralston
Somos uma empresa dedicada a unir a expertise de cultivar frutas e a de transformá-las em polpa e doces.
A Ralston é uma indústria alimentícia especializada em produtos derivados de frutas; especialmente, goiaba, banana, abóbora e morango.
Foi fundada em 1966 dentro da fazenda Santa Alice, no município de Terra Roxa, São Paulo. É uma empresa familiar há três gerações. Teve como fundador Jorge Uchôa Ralston e hoje pertence a quatro de seus netos, os irmãos: Fábio, Luis, Tânia e Jorge Ralston.
Jorge Uchôa Ralston (1918-2003) foi um dos primeiros aviadores do Brasil, sendo um herói de guerra na Segunda Guerra Mundial. Após a guerra, começou a trabalhar na fazenda Santa Alice que era de seu pai.
Ao compreender a falta de futuro de plantação de café na região, percebeu a necessidade de retirar o cafezal e mudar a cultura da fazenda.
Assim, pensou em um modelo de negócio no qual verticalizaria a produção: plantando frutas e fazendo uma fábrica de doces.
Estes que fossem tão bons quanto os caseiros, porém muito mais baratos. Desde então, a Ralston combina uma produção agrícola de alta precisão e cuidado ambiental com a produção de doces de alta qualidade e polpa de fruta.
Em 2018, a Ralston, iniciou um novo momento, uma construção de uma nova empresa, com mais tecnologia e profissionalismo, porém com os valores que a fizeram ser o que é: ética, respeito e qualidade.
Missão
Fazer produtos alimentícios de alto padrão de qualidade de modo sustentável.
Visão
Ser uma empresa reconhecida por sua excelência na produção de produtos alimentícios na sua qualidade e no respeito aos consumidores, colaboradores
e ao meio ambiente.
Valores
– Produzir produtos alimentícios com qualidade diferencial.
– Transparência e ética nas relações tanto com colaboradores quanto com os consumidores.
Desde a produção até o produto.
– Respeito ao ser humano e ao meio ambiente.
– Qualidade sempre: no produto, na comunicação, na produção.
Proposta de valor
1- Rastreabilidade completa das frutas.
Excelência na plantação seguindo às normas vigentes da União Européia e às tecnologias e estudos mais recentes e embasados de fruticultura. Sem prejudicar o meio ambiente.
2 – Doces que não se diferenciam do sabor e da qualidade dos doces caseiros.
Com o diferencial da segurança alimentar, do trabalho e das certificações vigentes que regem o processo industrial.
3 – Estimular o trabalho em equipe.
Respeitar o indivíduo e expressar a gratidão por todos colaboradores e clientes que formam a empresa, trabalhando nela ou consumindo o que é produzido.
4 . Meticulosidade no processo e na escolha
dos ingredientes.
Estar de acordo com as normas da Anvisa e aos critérios internacionais de produção de alimentos e rotulagem.
5 – Busca contínua por excelência no processo fabril e nas receitas.