O lado doce da vida

Renata

A retomada da Ralston: amor e respeito.

Gustavo

A retomada: tradição e inovação.

Ronaldo e Luiz Carlos

Respeito.

Ronaldo

“Meu nome é Ronaldo Ulian, sou Engenheiro de Alimentos estou na empresa Ralston desde 2012 e hoje sou responsável pela gestão da fábrica. Ingressei nesta empresa através do estágio onde pude apreender toda cadeia produtiva dos
doces de Goiabada, Bananada e Doce de Abóbora que são encontrados em diversas embalagem para assim atender a necessidade de nossos consumidores. E também nesta fase tive a oportunidade de participar do desenvolvimento da linha de doces Zero Açúcares.

As frutas são colhidas e entregues na indústria diariamente o que garante sempre trabalharmos com frutas frescas e de excelente qualidade. Um dos fatores que mais nos ajuda nesta tarefa é que estamos próximos ao goiabal.

E outro fator que também nos acompanha é o tratamento dado a planta desde a poda até a colheita do fruto após a carência dos defensivos agrícolas. Nesta etapa trabalhamos com um rígido controle, onde conseguimos rastrear todo o histórico da fruta e o trabalho realizado para obtenção do fruto.
Recebemos as goiabas diariamente para serem processadas elas chegam a indústria pré-selecionadas e depois são lavadas e passam por uma segunda seleção. Após essa etapas as mesmas são moídas e seguem para despolpadeira processo no qual são separadas as
sementes da polpa. A polpa então é enviada para o tanque da receita onde preparamos a formulação e fazemos a inversão do açúcar. Em seguida segue para os concentradores a vácuo até chegarem ao ponto da nossa goiabada e assim sendo envasada em suas respectivas embalagens.

Também fazemos polpa asséptica de goiaba para atender outras empresas parceiras e clientes!”

Luiz Carlos

“Olá, meu nome é Luiz, sou Gerente de Produção Agrícola no Grupo Ralston desde 2014. Hoje vamos falar um pouco dos nossos pomares de goiabas que estão plantados  na Fazenda Sta Alice no município de Terra Roxa SP.
O manejo dos nossos pomares são acompanhados com visitas semanais do nosso consultor  Heder Mosca (Eng.  Agrônomo),  que nos orienta com as melhores práticas agrícolas. Diante destas orientações, o nosso técnico agrícola  (Evandro Fukuda) junto com a sua equipe operacional executa as atividades de tratos culturais, obedecendo rigorosamente as normas técnicas para cada atividade, respeitando corretamente os  períodos de carência e preservando o meio ambiente.

Podemos garantir a todos vocês  clientes Ralston,  que os nossos produtos (matéria prima, como produtos finais) são produzidos com muita qualidade e com a rastreabilidade de todas as atividades realizadas  durante o processo de produção. Com o uso de boas práticas, fortalecemos  o equilíbrio ambiental, social e econômico da empresa, preservamos  as nossas reservas, cuidamos dos nossos animais e zelamos para que o nosso solo permaneça dentro dos mais  rigorosos padrões de preservação da Terra.”

Galeria de fotos